Já são mais de 700 pessoas inscritas para usufruir da internet na praça central de Santiago. É comum passar por lá e encontrar pessoas com seus notebooks, aproveitando o sinal wireless para navegar, fazer trabalhos escolares, conferir e-mails e aproveitar instantes de lazer, a exemplo dos jovens Samara Kick e Claiton Minuzzi, dois usuários deste serviço oferecido pela Prefeitura.
A praça Moisés Viana foi o primeiro local a dispor internet gratuita para todos e em pouco mais de um ano a cidade ganhou outros espaços, como a pracinha de brinquedos, o Ginasião e também a praça da escola Thomás Fortes, onde em breve será inaugurada mais uma Estação do Saber.
Dentro de sua política de expansão, a prefeitura vai liberar sinal de internet grátis em dois bairros: o Ana Bonato e o Missões, que serão disponíveis em suas praças, levando para os bairros a experiência que deu certo no centro, de fazer com que as pessoas usem mais dos espaços de convivência social, ao mesmo tempo em que aproveitam do universo digital.